• 11jun /18

Arquivo Público revive Copas do Mundo em exposição

• CARD-2O Arquivo Público de Pernambuco convida os apaixonados por futebol para reviver as conquistas brasileiras nas Copas de 58, 62, 70, 94 e 2002. A exposição “A Copa do Mundo nos Jornais de Pernambuco – Memórias de uma Paixão Nacional” começa nesta segunda (11) e vai  até 13 de julho, trazendo de volta tais momentos de glória através de jornais do acervo da Hemeroteca do Arquivo durante o período da Copa.
    Curiosidades, como o primeiro jogo no Recife de uma Copa do Mundo, que foi em 1950, entre Chile e Estados Unidos, estão entres os itens expostos, mostrando como a nossa imprensa retratava esses acontecimentos.
    A exposição tem entrada gratuita e receberá visitação das 8h às 17h – no horário de funcionamento da instituição – na sede do Arquivo, na Rua Imperador Pedro II, 371, Bairro de São José.
    SERVIÇO
    Exposição: “A Copa do Mundo nos Jornais de Pernambuco – Memórias de uma Paixão Nacional”
    Quando: De 11 de junho a 13 de julho
    Horário: 8 às 17 horas