• 07mai /18

Arquivo Público recebe Oficina do Programa Memória do Mundo da UNESCO

• O Arquivo Público Estadual de Pernambuco e o Comitê MoWBrasil promovem, no próximo dia 24 de maio, das 14 às 18 horas, no auditório do APEJE, na Rua do Imperador, 371, no bairro de Santo Antônio, no Recife, a Oficina Regional do Programa Memória do Mundo da UNESCO.  As inscrições são gratuitas e estão abertas através do endereço: memoriadomundo@an.gov.br. Os participantes receberão certificados eletrônicos.

As oficinas têm por objetivo diversificar o perfil das instituições que se candidatam ao Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da UNESCO para o ano de 2018, aperfeiçoando as propostas de forma que estados e regiões ainda não representados no Registro Nacional possam apresentar candidaturas qualificadas.

Instituições de gestão de patrimônio documental como arquivos, centros de documentação e memória, museus, universidades, secretarias de cultura e fundações são o público-alvo.

A oficina Regional Nordeste será ministrada pelos membros do Comitê MoWBrasil: Maria Elizabeth Brea, do Arquivo Nacional do Rio de Janeiro; Professor Evergton Sales Souza, de Salvador, Bahia; e Felix Filho, diretor do Arquivo Público de Pernambuco.

O Programa Memória do Mundo da UNESCO – MoW, – promove a preservação e acesso ao patrimônio documental (arquivístico e bibliográfico) da humanidade. O objetivo é garantir a preservação, pelos meios mais adequados, do patrimônio documental que tem um significado mundial e incentivar a preservação do patrimônio documental de importância nacional e regional. O programa existe no Brasil desde 2004, com a instalação do Comitê Nacional.

Memória

SERVIÇO:

Oficina do Programa Memória do Mundo da Unesco – Região Nordeste – Recife (PE).

Data: 24 de maio – das 14:00 às 18:00 horas

Local: Arquivo Público de Pernambuco – APEJE – Rua do Imperador D. Pedro II, nº 371, Bairro de Santo Antônio, Recife.

Vagas Limitadas: 70 vagas

Inscrições grátis: memoriadomundo@an.gov.br