aa1 Notícias
  • 07mai /18

    Arquivo Público assina convênio de concessão para estágio com a Universidade de Pernambuco

  • O Arquivo Público de Pernambuco assinou na manhã da última quinta-feira (3.05) convênio de cooperação técnica para concessão de estágio com a Universidade de Pernambuco (UPE). A partir de agora, os alunos da Universidade poderão cumprir seus estágios curriculares obrigatórios no Arquivo Público.

    “Considero esse acordo um marco para o Arquivo. Primeiro porque essa parceria é feita com a UPE, uma universidade estadual. Depois porque vamos proporcionar aos alunos de História uma imersão nos trabalhos de conservação, de gestão de documentos históricos importantes e várias outras frentes que permitem aos estudantes colocar em prática seus conhecimentos”, comenta o Diretor do Arquivo Público Félix Filho que fechou o acordo juntamente com o Reitor da UPE Professor Pedro Henrique de Barros Falcão.

    Os alunos interessados devem procurar a coordenação do curso para se candidatar à vaga, a qual precisa estar alinhada com as necessidades do Arquivo e dos cursos. O estagiário contará com um professor orientador indicado pela Universidade e um supervisor de estágio indicado pela gestão do próprio Arquivo Público.